Como fazer seu cão parar de destruir os objetos da casa?

 

Sabe aquele sofá novinho? Sabe aquele tênis que você mais gosta? Sabe aquele chinelo que você esqueceu no quarto? Já pensou você chegar em casa depois de um dia cansado e estar tudo destruído? Ops, já aconteceu? Para tudo e vem com a gente pra entender quais os possíveis motivos desse comportamento e aprender ainda algumas dicas pra ajudar o seu cãozinho a não destruir mais móveis e objetos da casa.

 

 Alguns dos principais motivos pelos quais seu peludinho apronta e quer destruir objetos, são para aliviar ansiedade ou até mesmo para aliviar o desconforto físico. Se seu cãozinho for filhote, provavelmente a troca dentária deve incomodar e ainda causar muito desconforto. Para ele, o melhor jeito de aliviar esse incomodo ou ansiedade é mordendo o que vê pela frente, seja o controle remoto ou o pé da cadeira.

 

Fiquem ligados nas dicas abaixo para evitar que tudo isso aconteça e a segurança do seu cãozinho também esteja garantida:

 

Veja mais informações sobre adestramento e comportamento animal, aqui!

 

  • Alimentação adequada

É importante cuidarmos da alimentação para que seu peludo não tenha excesso de energia. O acumulo de energia também pode levar a obesidade e trazer risco a saúde do seu animal. Importante saber se esta quantidade está de acordo com o consumo diário indicado pelo fabricante por animal na casa. Em geral, o ideal é que os cãezinhos façam de 2 a 3 refeições ao dia. Consulte seu veterinário para que ele possa indicar a ração mais adequada para seu cão.

 

  • Gasto de energia

A ociosidade leva ao acúmulo de energia e também leva necessidade buscar algo para fazer, fazendo com que eles destruam tudo o que veem pela frente. Dê preferência para passeios e atividades físicas todos os dias, assim ele terá tudo o que precisa. Leve em consideração o horário do passeio, a duração e a raça do seu animal. Alguns cãezinhos precisam gastar mais energia do que outros, e alguns podem não tolerar muito bem o calor. Dê preferência para os horários de temperaturas mais amenas e sempre passeie na sombra.

 

  • Brinquedos interativos 

Os brinquedos são excelentes aliados na hora de ensinar seu amigo a não destruir as coisas da casa. Ensine-o a morder os brinquedos, incentivando as brincadeiras e dando a ele brinquedos interativos. Descubra os brinquedos que ele mais gosta. Lembre-se também de revezar sempre os brinquedos, pelo menos uma vez na semana, para que ele não enjoe e você possa usar os brinquedos ao seu favor. Entregue novos brinquedos ou petiscos no momento da sua saída e se possível, brinque um pouco com seu cãozinho para que ele associe sua saída sempre com algo positivo.

 

Precisa de ajuda para trabalhar algum comportamento do seu pet? Clique aqui!

 

  • Proteja seu amigo de 4 patas!

Proteja as quinas dos móveis para que farpas ou pedações de madeira não atinjam o sistema digestório do seu amigo! Produtos de limpeza, objetos cortantes ou outros objetos que podem ser prejudiciais para a saúde do seu cãozinho, também devem ficar fora do alcance a todo momento. Tente deixar sua casa a prova de cães durante o treinamento, escondendo os objetos que ele mais gosta de mastigar, assim aumentamos ainda mais os acertos, evitando os erros. 

 

Bom treinamento!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feromônios: A comunicação química dos gatos

August 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes