Como passear com seu gatinho?

 

O passeio pode devolver a sensação de liberdade para seu gatinho, sem que ele corra riscos, porém, alguns cuidados devem ser tomados.Os gatos são curiosos por natureza, eles adoram patrulhar seu território e ver todas as novidades, por isso, é super fácil acostumá-lo com a coleira e aos passeios, independente da idade. Saiba mais como fazer isso!

 

Primeiramente, vamos acostumar o gatinho a usar uma coleira peitoral com identificação dentro de casa.  No início, podemos deixar alguns minutos e tirar. Vamos aumentando o tempo de utilização conforme o gatinho vai se sentindo mais confortável. Ideal também utilizar os petiscos e as brincadeiras que seu gatinho mais gosta nessa hora, para que ele associe a coleira a coisas boas e não fuja de você quando você for colocar.

 

Precisa de ajuda com o comportamento do seu felino? Entre em contato conosco aqui!

 

É muito importante respeitar o tempo do gatinho. Se ele estiver com medo, assustado ou desconfortável, estamos avançando muito rápido e devemos ir um pouco mais devagar. Ajuste a peitoral para que não fique muito frouxa ou muito justa. É essencial que o passeio seja prazeroso tanto para o dono quanto para o animal.

 

 

Para começar os passeios, coloque a peitoral e a guia e só abra a porta de casa, sem forçar o movimento do gato. Alguns gatos gostam primeiro de sentar na entrada da casa apenas e olhar o movimento. Tenha paciência. Você pode dar petiscos para ele se sentir mais motivado, mas deixe ele sair no ritmo dele. Quando ele se sentir seguro, ele começará a andar em direção ao lado de fora. 

 

Dê preferência por ruas tranquilas, mais silenciosas e por ruas onde não existem muitos animais de rua soltos.  Não esqueça de estar com as vacinas em dia do seu gatinho e de sempre associar a coleira e os passeios com coisas positivas para que ele se sinta mais feliz. Bom passeio!

 

Quer saber mais sobre comportamento felino? Conheça nosso Instagram!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feromônios: A comunicação química dos gatos

August 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes