Terapia Com Florais de Bach: Como Ela Ajuda no Comportamento de Cães e Gatos

 

Assim como os seres humanos, os nossos pets também manifestam muitas emoções, como estar alegre, triste, ansioso, com medo e com ciúmes. Porém, os sentimentos negativos podem prejudicar o comportamento dele e influenciar na rotina da família, indicando que ele precisa de ajuda. Florais de Bach para cães e gatos podem ser uma boa opção para auxiliar na melhora de um comportamento indesejado.

 

O que são os florais de Bach?

 

Os Florais de Bach são uma terapia floral, composta de 38 aromas diferentes. Cada um desses aromas atuam sobre o sistema emocional auxiliando a lidar com problemas específicos como insegurança, tristeza, saudade, ciúmes, medo, entre outros.

 

Quando começar a usar florais?

 

Pode-se iniciar a terapia com florais em cães e gatos quando há, por exemplo, mudanças de casa, separação da mãe e dos irmãozinhos filhotes, marcação de território, sociabilização com outros animais da casa, ansiedade de separação.

Essas são algumas das alterações afetam o bem-estar dos pets fazendo com que eles apresentem um comportamento estranho ou indesejado e que precisa ser observado com mais atenção.

As funções dos Florais de Bach para cães e gatos são diversas, e, como é um tratamento natural, não causa nenhuma reação adversa.

 

Florais de Bach no Adestramento de Cães e Gatos

 

A Terapia de florais de Bach tem se mostrado uma forte ferramenta no auxilio do adestramento de cães e gatos, principalmente nos comportamentos mais complexos que demandam mais tempo de treino. 

É importante ressaltarmos que para qualquer melhora de comportamento do seu pet, a família deve estar engajada para observar ou aplicar mudanças na rotina assim como promover enriquecimento ambiental ao animalzinho, se necessário.

Com essas mudanças na rotina da família e do pet, exercícios de recondicionamento e o auxilio da terapia de florais, as chances de sucesso no adestramento e maior bem estar para toda família serão enormes!

 

Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe aqui!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Feromônios: A comunicação química dos gatos

August 3, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes